domingo, 13 de setembro de 2020

Karuna Reiki – Conheça a terapia que alivia o sofrimento

 

Karuna Reiki, como o próprio nome já diz, é uma modalidade mais avançada do Reiki, que exige que o praticante esteja em um nível mais avançado dessa terapia alternativa.

Essa prática é composta por vários símbolos e traz muitos benefícios para quem a realiza. Confira!

O que é Karuna Reiki?

O Karuna Reiki é uma forma mais evoluída do Reiki, um curso complementar. Assim, para fazer o Karuna Reiki, o praticante precisa estar ao menos no nível 2 do Reiki, que é quando ele já sabe lidar com as questões de curas emocionais e mentais, como estresse e depressão.

Segundo o budismo, a palavra Karuna vem do sânscrito e significa “ação compassiva”. Ou seja, é o ato de diminuir as dores e sofrimentos do outro.

Os praticantes do Karuna Reiki entendem que todos os pensamentos e ações de cada um dos indivíduos afeta diretamente o Universo. Por isso, somos responsáveis por tudo o que colhemos.

Como quem pratica o Karuna Reiki consegue ampliar sua capacidade de exploração energética, ele também irá colaborar para elevar o padrão vibração do Universo, contribuindo para a cura de todos os seres.

Por ser um nível avançado de Reiki, os profissionais do Karuna Reiki acabam se tornando mestres nessa terapia alternativa baseada no controle das emoções profundas e no amor incondicional.

Reiki karuna – Benefícios

Segundo o The International Center for Reiki Training (ICRT), os principais benefícios do Reiki Karuna são:

  • Ajuda o praticante a curar seus traumas e feridas do passado e até mesmo de vidas passadas, como abusos físicos, sexuais ou psicológicos;
  • Auxilia ao indivíduo a aceitar suas sombras – aquelas partes ruins que todos temos, mas lutamos para escondê-las;
  • Aumenta a percepção espiritual;
  • Elimina energias ruins do nosso organismo antes que elas se acumulem em nosso corpo físico ou psíquico;
  • Rompe os mais diversos padrões negativos que estão em nosso inconsciente;
  • Deixa o praticante mais focado, assim ele sempre termina tudo o que começa;
  • O praticante consegue identificar seus vícios e descobrir a origem de cada um, o que auxilia no tratamento;
  • Traz clareza para a mente;
  • Ajuda a desenvolver hábitos bons e saudáveis;
  • Traz equilíbrio emocional, principalmente ao que se refere aos relacionamentos amorosos.

Karuna Reiki 

O Usui Reiki é o Reiki tradicional, o mais usado atualmente. Baseado em 4 níveis, ele foi iniciado por Mikao Usui e tem seus princípios baseados nos poemas do Imperador Meiji.

O Karuna Reiki é baseado no sistema Usui Reiki, também canalizando a energia do universo. No entanto, o Karuna utiliza muitos outros símbolos, além dos três do Reiki tradicional.


É focado na energia Karuna, que é a energia da compaixão
Possui apenas duas técnicas formais: o Tonglen e o envio de Karuna; as demais técnicas meditativas são informais
Tem muitos símbolos
Além dos símbolos, utiliza a recitação de mantras como forma terapêutica
Não tem princípios explícitos, mas podem ser entendidos os cinco preceitos e os votos de Bodhisattva
Algumas pessoas usam os 33 mantras de Kwan Yin, mas não é uma recomendação obrigatória
Não tem uma missão definida

Símbolos Reiki Karuna

São vários os símbolos do Reiki Karuna que são usados para meditação. Normalmente, eles são compostos de formas geométricas e alguns desenhos mais místicos, como o símbolo do infinito.

Aqui, trouxemos os 8 símbolos Reiki Karuna mais comuns. Eles estão divididos de acordo com o nível de aprofundamento na terapia.

Nível 1

Símbolo Zonar

O símbolo Zonar contém a letra Z misturada com 3 símbolos do infinito. Ele é usado para tratar problemas e traumas relacionados à vidas passadas. Ele anestesia a dor emocional.

karuna reiki - zonar

Símbolo Halu

O Halu é composto pela imagem do infinito entre três triângulos. No ponto mais alto, podemos ver ainda um círculo.

Esse símbolo é utilizado para tratar vícios inconscientes que temos, curando nossos monstros emocionais. Ele também ajuda no tratamento de problemas relacionados ao abuso sexual e afasta ataques psíquicos.

karuna reiki halu

Símbolo Harth

O Harth é formado por um triângulo tridimensional, com círculos em suas pontas e uma “semicruz” na parte superior da imagem.

Normalmente, ele é usado para criar equilíbrio, amor e harmonia. Também traz a cura dos problemas cardíacos, sejam de origem física ou emocional.

karuna reiki harth

Símbolo Rama

O Rama é formado por uma espiral cortada por um X. Ele ativa o chakra básico, trazendo mais determinação e perseverança para quem o utiliza em suas meditações.

Esse símbolo também traz clareza de pensamentos e promove a limpeza de ambientes de energias negativas.

karuna reiki rama

Nível 2

Símbolo Gnosa

O Gnosa é formado por um círculo dentro de um triângulo com quatro símbolos do infinito o atravessando. Ele está muito ligado ao Eu Superior.

karuna reiki gnosa

Símbolo Kriya

O Kriya lembra muito caracóis. Esse símbolo é muito indicado para ser usado em momentos de dúvidas, já que ajuda a estabelecer prioridades e encontrar metas.

karuna reiki kriya

Símbolo Iava (EE-AH-VAH)

O Iava é composto por duas espirais e é utilizado para diversas finalidades, como conexão com a natureza, eliminar vícios, romper laços doentios, aumentar o poder de realização.

karuna reiki iava

Símbolo Shanti

O Shanti promove paz e estimula a confiança. Ele também combate alguns males do século XXI, como a insônia, o medo e o pânico.

Esse símbolo ainda aumenta a clarividência e os dons paranormais.

karuna reiki shanti

Quer aprender a fazer Reiki? Veja o passo a passo de como transmitir essa energia de cura para os outros e para você mesma.


Nenhum comentário:

Postar um comentário